Por que procurar um especialista para planejar sua aposentadoria

on

Planejar sua aposentadoria é o melhor caminho para garantir um benefício de acordo as suas expectativas, principalmente quando o trabalho formal, com contribuições regulares, pagas pelo empregador, não faz parte da sua realidade.

Somente um profissional entendido no assunto vai conseguir indicar a melhor solução para que você alcance uma aposentadoria de acordo com as suas expectativas. É necessário entender que a previdência social NÃO é uma poupança ou um investimento com cálculos absolutos e desprezar as suas regras pode lhe causar uma grande decepção quando chegar o momento de receber o benefício. (Veja aqui por que pagar a previdência social).

Uma questão importante quando se começa a fazer cálculos e previsões para o momento da aposentadoria é o pouco conhecimento das pessoas sobre assuntos previdenciários, o que pode ocasionar alguns erros na tentativa de planejar a aposentadoria por conta própria, até porque é muito fácil se perder pelas regras da previdência social. Os erros mais frequentes são: contribuir em dois países ao mesmo tempo; contribuir com o mínimo e abaixar a média de contribuições, impedindo o recebimento de um benefício maior; chegar ao ano do recebimento do benefício sem completar a carência do mínimo de contribuições que deveriam ter sido pagas e por aí vai.

Os exemplos citados acima servem para mostrar que estar munido de boas informações sobre o assunto é essencial e pode resultar em uma grande economia de dinheiro. Assim, a contratação de um especialista previdenciário é de suma importância, pois este profissional lhe ajudará a escolher o melhor caminho na hora de planejar sua aposentadoria, possibilitando, inclusive, que você economize ao realizar as suas contribuições atuais.

Como planejar sua aposentadoria: contribuinte autônomo no exterior

Para quem mora fora do país, a aposentadoria no Brasil costuma ser vista como uma perspectiva remota ou inexistente. No entanto, você não deve ignorar a possibilidade de se aposentar na sua pátria e não deve deixar o destino lhe encontrar despreparado se o fato acontecer. Quem decide morar no exterior, montar seu próprio negócio, trabalhar em casa ou simplesmente quem perdeu a condição de trabalhador com carteira assinada, pode e deve continuar contribuindo para a previdência por conta própria. Sair do mercado de trabalho formal não deve significar a perda das garantias para a concessão da sua aposentadoria.

O indivíduo que aposta em uma vida longa (creio que todos) deve assegurar recursos para poder desfrutar no período em que trabalhar não será mais possível e também considerar que nem sempre ter outras fontes de renda e imóveis garante um futuro seguro (veja aqui alguns motivos). Partindo desses pressupostos, o primeiro passo é contabilizar quanto tempo de contribuição efetivamente foi pago, quais as suas perspectivas de recebimento do benefício (até quando estou disposto a trabalhar? Quanto pretendo receber? etc) e formular cálculos aproximativos de quanto deve-se contribuir mensalmente até o período da concessão do benefício.

Mas com quanto e por quanto tempo devo contribuir para a previdência social?

É possível começar a planejar a sua aposentadoria hoje com contribuições a partir de pouco mais de € 10 por mês. Não há desculpas para você não se organizar! Informe-se , pesquise, decida o que é melhor para o seu futuro e caso você queira uma assessoria profissional que possa acompanhar o seu planejamento previdenciário, entre em contato conosco. Hoje , mesmo de longe, é possível haver todos as informações necessárias, bem como obter conselhos profissionais para obtenção e planejamento de sua aposentadoria através do INSS. É seguro, rápido e econômico. Um dia você terá a satisfação de em algum momento do passado ter parado e pensado nos dias futuros.

Entre em contato!

Para maiores informações , preencha o módulo abaixo:

*
*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *